segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novidades para o velódromo de Contagem

Acabei de postar uma matéria sobre os benefícios do treinamento na Pista seja para estradeiros passistas, mountain bikes e claro os velocistas. Mas a realidade dos mineiros está distante da inclusão desse tipo de treinamento.

Última mini reforma da Pista em 2008
Direita para esquerda: Eu, Marcelo Castelões e Lúcio

Estou acostumado em fazer meus treinos solitários em Contagem encontrando as vezes com o Vitório que é uma atleta paraolímpico daqui de BH que já disputou provas na Europa e o Gomes que correu comigo esse ano em Piracicaba. Em alguns treinos meu amigo Maurão vai comigo para me ajudar com os tempos e sempre dá também algumas voltas na Pista. Porém reconheço a dificuldade de aumentar o número de ciclistas no local devido a péssima estrutura e segurança da Pista. Apesar de não ver grandes dificuldades em treinar ali, todos os que ali já visitaram não tiveram boas impressões.

Eu e o Maurão rodando na Pista

Mas temos uma boa notícia que pode mudar a cultura nossa por aqui. Fui informado que ainda nesse 1ºsemestre de 2011 começa uma grande reforma no Parque Fernão Dias e inclusive no velódromo. Já foi selecionado o arquiteto da obra que já apresentou seu projeto e logo as obras irão se iniciar.

Apesar das condições ainda dá para treinar

Esse é o caminho. Um velódromo com boa aparência e segurança pode despertar o interesse de alguns ciclistas em praticarem a modalidade e adquirirem uma bicicleta própria para a Pista, o que não é tão caro.

Quem sabe em 2012 já teremos ali algumas competições oficiais com ciclistas mineiros.

Um comentário:

  1. Ricardo,
    Você tem alguma noção de como construir um velódromo desses? Custos e materiais?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...