Explicação das provas de Pista de acordo com a sequencia do vídeo do resumo do 3º dia de competições da última Copa do Mundo de Pista disputada na Austrália.
1° - 500mts contra relógio feminino: Cada atleta faz 2 voltas saindo parado. Vence a que fizer o melhor tempo. No masculino são 4 voltas(1km) mas não tem nesse vídeo.
2° - Perseguição por equipes: Cada equipe larga com 4 atletas para percorrerem 16 voltas(4km). O tempo final é marcado quando a roda "traseira" do "terceiro" atleta passa na linha de chegada. Vence a equipe com melhor tempo ou quando uma equipe alcança a sua adversária que largou no lado oposto da pista.
- Existe essa prova também no individual que acontece da mesma forma.
3° - Final da velocidade individual masculino. Após as tomadas de tempo dos 200mts lançados acontece os confrontos a partir das 8ª de finais com 16 atletas classificados. Nas semi-finais e final é decidido em melhor de 3 séries.
Ricardo,
ResponderExcluirParabéns pelo blog, a sua iniciativa é realmente necessária para a disseminação do esporte no país.
Continue firme e que Deus abençoe seu trabalho.
Amém!
ResponderExcluirObrigado Wilson.
Caro Ricardo meu nome é pedro josé de andrade sou ciclista de bicicross quero parabenliza-lo pelo seu blog,e aproveitar a oportunidade para perguntar qual a suplementação correta para um ciclista velocista no caso do bicicross.fico aguardando
ResponderExcluirOlá Pedro,
ResponderExcluiro mais importante antes da suplementação é a alimentação e o treinamento bem estruturados. Sobre a suplementação primeiro é importante avaliar sua alimentação diária e depois ver o que pode estar faltando. Pode ser um multivitamínico, Whey protein, Maltodextrina dentre outros. Esses 3 são básicos no esporte de alto rendimento. Existem hoje vários outros suplementos que dependendo da fase de treinamento podem ser bem interessantes. Mas maltodextrina e whey são indispensáveis.
No caso do bicicross, bmx e ciclismo de velocidade, a creatina é também uma boa suplementação. Mas apenas nos esportes de pura explosão. Ele é de grande valia principalmente no treinamento por ajudar na reposição da fosfo-creatina que é o substrato energético utilizado em esforços de alta intensidade e curta duração. Seu uso requer cuidado e não deve ser utilizado por muito tempo. Geralmente começar a usar faltando 30-40 dias para uma competição importante pode lhe ajudar. Lembrando que não é um suplemento proibido pelo COB.
Entre no http://www.pontodoatleta.com.br/, ligue(31) 3274-9657 ou vá até a loja do Ponto do Atleta e peça algumas dicas com o Welbert.
Obrigado pela pergunta.