sábado, 26 de fevereiro de 2011

Torneio de Verão 4ª Etapa

Rafael Serpa e Luciene Ferreira faturam em Itanhaém na penúltima etapa do 25º Torneio de Verão de Ciclismo


Ivan Storti
Rafael Serpa vence quarta etapa
O 25º Torneio de Verão de Ciclismo chega à sua decisão neste domingo (dia 27), no tradicional circuito da Av. Mário Covas (Portuária), em Santos. A quinta e última etapa terá início às 7h30, com expectativa de grandes disputas e muito calor, reunindo cerca de 300 ciclistas. Destaque para as categorias principais, a elite masculina, a elite feminina e a júnior, todas válidas pelo ranking brasileiro de estrada.

A expectativa fica para a forte equipe Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, que tem tudo para fazer uma “dobradinha” nos títulos da elite. O grupo chega com os líderes nas duas categorias. Na manhã deste sábado, o Centro de Itanhaém foi o “palco” da 4ª e penúltima prova do evento, com um circuito bem técnico, que exigiu muito dos atletas.

Em função disso, a prova teve uma chegada diferente na elite masculina. Desta vez, três ciclistas chegaram “escapados”, com o pelotão tentando tirar a diferença. Rafael Mancine Serpa, da São Lucas/Ciclo Ravena/ Giant/ Americana levou a melhor na fuga, com Renato Ruiz, da Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba, em segundo e o campeão da Copa América 2011, Breno Sidotti, da Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba, em terceiro.

“Foi um circuito técnico, tanto que a maioria dos sprintistas que estão na disputa do título ficaram para trás”, informou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Ivan Storti
Chegada da categoria feminino


Sem pontuar na etapa, os oito primeiros do ranking permaneceram nas mesmas posições. Com isso, o uruguaio Hector Aguilar, de Pinda, está com uma mão na taça. Ele precisa chegar apenas na nona colocação para não depender dos rivais, porque a diferença para o segundo colocado, Glauber Nascimento, da Suzano/GTK/Ciclo Mania, é de 11 pontos. “Vamos trabalhar para chegar forte e bem na última etapa. O objetivo é o título”, avisa Hector.

Entre as mulheres, a disputa é bem mais equilibrada. A tricampeã Luciene Ferreira, também de Pinda, venceu pela segunda vez, no sprint, e agora tem 34 pontos, um a mais que a companheira de equipe, Debora Gerhard, a terceira neste sábado. Janildes Fernandes, de São José dos Campos/Cannondale, que ficou em segundo em Itanhaém, vem logo atrás no ranking, com 31 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...