sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Começa a Volta Ciclística do Futuro



    A cidade de São Carlos, a 230 km de São Paulo, recebe entre hoje e domingo a 5ª Volta Ciclística do Futuro, evento promovido pela Federação Paulista de Ciclismo, pela Prefeitura Municipal de São Carlos e pela MZ2 Eventos. A competição terá como sede e apoio um dos melhores espaços do país para a prática de competições esportivas combinadas à natureza, o Parque Eco Esportivo Damha, localizado às margens da SP-318, Rodovia Thales de Lorena Peixoto – estrada São Carlos/Ribeirão Preto, com entrada a 5 km do centro da cidade.


    O evento pode contar com a participação de equipes nacionais e estrangeiras, clubes regionais e ciclistas avulsos, desde que regularizados em 2011 na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e federações estaduais de origem. Cada equipe pode contar com o mínimo de três e o máximo de seis ciclistas em cada uma das categorias, além do direito de contar com um carro de apoio.
As provas serão realizadas nas categorias Júnior Masculino (nascidos entre 93 e 94), Juvenil Masculino (95 e 96) e Elite Feminino (19 a 29 anos ou por critério técnico), as regras são de acordo com a CBC, e os pontos recebidos na competição valem para o ranking nacional.


    Hoje, além da etapa pela manhã de individual contra o relógio, ainda terá uma etapa a tarde. Amanhã é a vez da etapa de estrada, num percurso de 41,2 km na categoria juvenil masculino e 82,4 km nas categorias júnior masculino e elite feminino envolvendo trajetos entre os distritos de São Carlos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. A 4ª e última etapa será realizada na manhã do domingo no Parque Eco Esportivo Damha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...