segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resultados Copa Jair Braga de Ciclismo

Olá atletas, amigos e internautas,
Neste final de semana estava em Curitiba disputando a Copa Jair Braga de Pista. Foi a primeira prova de Pista do ano e contou com a presença dos atletas da última listagem de convocação da Seleção Brasileira. A prova foi válida para o ranking nacional e também como observação feita pelo técnico da seleção, Antonio Silvestre, para uma posterior convocação visando o Panamericano em Maio.
Mais uma vez fiquei feliz com o trabalho que tem sido feito em Curitiba pela Federação e pelo professor Adir. Fiquei surpreso com o rendimento de alguns atletas dentre ele  Raul Malaguti que com apenas 18 anos venceu a prova de Omnium. Fruto de um trabalho de base feito no velódromo de Curitiba pelo professor Adir Romeo.
Fui para a competição com objetivo de definir em qual prova deveria focar para o Brasileiro uma vez que foram feitas algumas mudanças nas provas de Pista dentre elas a exclusão da prova Km e inclusão da Omnium. Na Omnium o atleta disputa 6 provas diferentes com contagem de pontos em cada uma.
Fiquei feliz em ver o grande crescimento da modalidade e dos atletas nesse ano e estou muito esperançoso em uma grande Seleção para 2016. Isso se o trabalho continuar.



Meus resultados na competição.
Sexta feira:
Tomada de tempo – Flying lap(333mts) Omnium – 1º tempo - 19’’6
Tomada de Tempo Velocidade Individual 200mts – 3º tempo – 11’’460


Sábado:
Velocidade:

Venci as Quartas de final Velocidade Individual contra Landro Larmelina(Americana)
Perdi nas Semi-Final velocidade Individual contra Bueno(Pinda)


Omnium:
Prova Por Pontos de 30km – 4ºlugar
Critérium por Eliminação – 1º lugar
Perseguição Individual – 4ºlugar


Domingo:
Velocidade:
Disputa de Bronze – Perdi para Davi Romeo


Omnium:
Scracth(5km) – 3ºlugar
Km – 2º lugar



Competi em 2 provas terminando em 
4º na Velocidade Individual
3º na Omnium.

Sofri muito devido ao número e intensidade das provas, mas foram bons resultados considerando que agora é que irei começar os treinos mais específicos visando o Brasileiro que acontece no final de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...