sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cubano está de volta ao ciclismo de Ribeirão

Um dos principais sprintistas em atividade no Brasil, o ciclista cubano Michel Fernandez é o novo reforço da equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto). Ele deve ser apresentado na próxima terça-feira, na Cava do Bosque.
Michel está de volta a Ribeirão após duas temporadas. Em 2008, foi o grande destaque da cidade. “É um atleta que vem para decidir as provas. Ele deixa a equipe bastante completa”, disse o treinador da equipe, Danilo Terra.
A contratação aconteceu na semana passada, durante a primeira etapa do Campeonato Paulista de Resistência, em São José dos Campos. No ano passado, Michel defendeu Santos. “Acertamos com o Michel na semana passada. É um ciclista que tem um potencial enorme e uma história competindo por Ribeirão Preto. Ele vai agregar muito para a nossa equipe”, comentou Terra.
Michel Fernandez é o quinto reforço da equipe masculina de ciclismo de Ribeirão Preto e vai se juntar aos ciclistas Felipe Nardin e Thiago Nardin, da seleção brasileira. “O ciclo de contratações ainda não terminou. Ainda dependemos da aprovação de um projeto mas trouxe o Michel com a ajuda de patrocinadores”, explicou o treinador.
Ribeirão busca recursos através da lei de incentivo ao esporte para completar uma equipe forte.

Parceria de sucesso
Michel Fernandez e Danilo Terra vão reeditar uma parceria de sucesso. Em 2009, Terra foi o técnico do São Caetano do Sul, quando Fernandez venceu três etapas consecutivas da Volta Ciclística de São Paulo, principal competição de ciclismo do país. “Ele venceu três seguidas e ainda conquistou dois segundos lugares e um terceiro. Hoje, temos ele e o Carlos França com boa chegada. Temos o Thiago Damasceno que sabe preparar bem a chegada. Podemos lutar pelos principais títulos do ciclismo nesta temporada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...