quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pindamonhangaba domina pódios no primeiro dia Torneio de Verão

Não teve para ninguém hoje na abertura do 25º Torneio de Verão de Ciclismo, que acontece na Praia Grande, Litoral de São Paulo. A equipe Funvic/ Marcondes Cesar/ Golog/ Pindamonhangaba, atual líder do ranking brasileiro de estrada, dominou as duas principais categorias do evento, com os três primeiros lugares na categoria Elite Masculino, e dobradinha na categoria Elite Feminino.
Chegada da categoria Elite Masculino, Flávio Cardoso com grande vantagem - Ivan Storti
Entre os homens, Flávio Cardoso, conhecido como Baiano, levou a melhor chegando cerca de vinte metros a frente do pelotão principal, que teve um forte sprint com o uruguaio Hector Aguilar que ficou com o segundo lugar e Nilceu Santos terminando em terceiro. “Foi só alegria. A meta era trazer para o sprint, porque confio totalmente no Hector e no Nilceu para brigar pelas vitórias, mais o pelotão cortou e o Baiano cehgou escapado”, vibrou o técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
Na categoria Feminina, Luciene Ferreira, vice-campeã da Volta Ciclística do Futuro e que luta pelo tetracampeonato da competição, saiu na frente deixando para trás a companheira de treino e também tricampeã do Torneio. Em terceiro lugar ficou Janildes Fernandes, da equipe de São José dos Campos/ Cannondale, que é apontada com uma das apostas na categoria.
Segundo Kid, o grupo compete com o claro objetivo de faturar os títulos principais. “O time está bem rodado, preparado e viemos com o objetivo de vencer. Somos líderes e queremos manter a ponta”, destacou o técnico.
A etapa também contou com mais três disputas, todas definidas no sprint. Na categoria Junior, vitória de Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/FME/Bike Point), na categoria Open, deu Willian Poiani (Semepp Pastorinho), de Presidente Prudente, enquanto que Sênior Lucas Cardoso Carluccio (São Francisco), de Ribeirão Preto, foi o melhor.
A competição teve início no Campo da Aviação, o mesmo palco da disputa da quinta-feira, e termina no domingo, dia 27 de fevereiro, em Santos, reunindo mais de 300 ciclistas de todo o País.
O evento é organizado pela Liga Santista de Ciclismo e tem o apoio da Federação Paulista de Ciclismo.
Federação Paulista de Ciclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...