quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Australiano, de 21 anos, agora detem o recorde mundial dos 4 km em pista

O ciclista australiano Jack Bobridge bateu o recorde mundial de pista, nesta quarta-feira, ao derrubar a marca Chris Boardman, que perdurava a 15 anos.

Boardman estabeleceu o recorde dos 4 mil metros em 1996, quando completou 16 voltas com o tempo de 4min11.114seg. Na ocasião, o britânico utilizou da posição aerodinâmica denominada "Superman", que foi proibida posteriormente.




Aos 21 anos de idade, Bobridge, com o tempo de 4min10.534seg, baixou em meio segundo o tempo do britânico e entrou para a história do ciclismo mundial.

"Eu não pensava que a marca anterior pudesse ser superada. Não pensei nisso enquanto estava na pista. Quando olhei para a placa e ví o tempo simplesmente não acredite. Estou em estado de choque", disse Bobridge.

"Eu pensei que o relógio tinha parado mais cedo. Fiquei olhando pra ele, refletindo, mas comecei a ver a reação das pessoas e percebi o momento. Foi um pouco assustador", brincou. 

Consequentemente, Jack Bobridge ficou com a medalha de ouro no Campeonato Australiano, batendo Rohan Dennis, que tinha até então a segunda melhor marca da história, atrás do tempo de Boardman. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...