quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

2ª Etapa Torneio de Verão


Gringos chegam na frente na segunda etapa do 25º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo

Ivan Storti
Chegada da Elite Masculino
Numa chegada emocionante, dois gringos chegaram na frente na segunda etapa do 25º Torneio de Verão de Ciclismo, nesta quinta-feira (dia 24), em Praia Grande. O uruguaio Hector Aguilar, da Funvic/Marcondes Cesar/ Gelog/ Pindamonhangaba foi o vencedor, assumindo a ponta da classificação (foi o segundo na etapa inicial). Numa disputa acirrada ele passou centímetros à frente dos adversários, em 1h39mins16s, após 68,4 km - 36 voltas no Campo da Aviação.

O cubano Michel Fernandez, novo reforço da São Francisco Saúde/SME Ribeirão Preto, chegou na sequência, com o vencedor da primeira prova, Flávio Cardoso, também de Pindamonhangaba, na terceira colocação. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue dominando, com os dois primeiros do ranking. Hector tem 22 pontos e Flávio 20, seguidos por Michel, com 13.

Entre as mulheres, a vitória também foi definida num sprint disputado. Janildes Fernandes, da São José dos Campos/Cannondale venceu a prova, em 51min37s (36,1 km) invertendo o resultado com Luciene Ferreira, de Pinda, que desta vez ficou em terceiro, atrás de Tábata Sartorelli, da AC Metodista/ Giant/ Gapira/ Homefarma/ Milly/ São Bernardo. Na classificação geral, as duas campeãs do Torneio estão empatadas, cada uma com 20 pontos, sete a mais que a terceira, Debora Gerhard, outro talento de Pindamonhangaba.

Entre os juniores, categoria válida pelo ranking brasileiro, assim como a elite masculina e feminina, Marcos Vinicius Leite de Souza, da São Lucas/ Cicloravena/ Giant/ Americana, foi o melhor, em 54min48s, após 38 km, e assumiu a liderança do Torneio. Leandro Alves da Silva (Hidropel Tintas/ FME/ Bike Point), do Pará, foi o quarto colocado e aparece em segundo na classificação geral.

Na open, Almir Rogério Alves Lobo (Semep/ Pastorinho), de Presidente Prudente, venceu a segunda etapa, em 57min48s (39,9 km) e também passou a liderar o campeonato. Nilton do Nascimento Soares (Unimed-SE/Sergipeweb.com/Corpore Gym), habitual competidor no evento e que veio de longe, do Sergipe, chegou na segunda posição.

Completando os vitoriosos, Hamilton Fernandes de Souza, da ACL Limeira, cruzou em primeiro lugar na sênior, em 1h08min09s (após 46 km) e também passou a ser o número 1 do Torneio em sua categoria.

ETAPAS - O 25º Torneio de Verão de Ciclismo terá cinco etapas, uma por dia, até domingo e todas a partir das 7h30. Nesta sexta-feira, os ciclistas pedalam na Av. D. Pedro, em Guarujá. No sábado, estarão no Centro de Itanhaém e a decisão será na Av. Mario Covas (Portuária), em Santos, um tradicional circuito bem conhecido dos atletas.

Fonte: FMA Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...