segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Visão do Ciclismo Mineiro - Campeonato Mineiro de Ciclismo

Ontem tivemos aqui em Belo Horizonte o Campeonato Mineiro de Ciclismo. Foi a 4ª corrida do ano na região Metropolitana de BH, sendo que as outras 3 foram feitas pela Liga Mineira.
Infelizmente o Ciclismo Mineiro vai muito mal. A Federação divulgou e organizou a competição que foi realizada em um ótimo local apesar de bem afastado. Uma estrutura bem legal com fiscais de prova, chip e até foto finish, material que pertence a FMC.
Apesar de tudo isso a competição que contava com categorias desde juvenil até Master e também para não federados contou apenas com 14 atletas no total.

Fiquei comparando com SP. Comparação injusta mas inevitável. Dentre outras várias competições que acontecem em SP, chegando a ter até 2 por final de semana, existe ao menos 5 etapas de Campeonato Paulista no decorrer do ano. Fora as de contra relógio e montanha.
As provas são disputadas em 2 dias devido ao número de categorias e participantes. Cada etapa acontece em uma sábado com as categorias infantis, juvenil e Sênior e no domingo Elite, Masters e Júnior, feminino e masculino. Ao todo são cerca de 600 participantes.

Será que MG chega lá?

Vídeo do GP Ayrton Senna que acontece em Indaiatuba-SP todos os anos

Um comentário:

  1. Acho que não chega não, e não e nem pela FMC não, na minha opinião e uma questão cultural.
    Mas com certeza uma boa dose de planejamento ajudaria termos um mínimo de atletas, o mais importante e agendar a prova com uma data fixa e a longo prazo, esta data também não foi favorável uma temporada para ser bem feita e preciso que se termine no maximo em outubro pois nesta época do ano ou os atletas estão voltando aos treinos fazendo uma base para próxima temporada ou ainda estão de férias.
    Bem tudo isso digitado acima e meu simples ponto de vista, posso esta completamente enganado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...