segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Treinos no Velódromo de Contagem começam a atrair mais atletas.


O velódromo de Contagem, mesmo sem estar em boas condições de uso, esta sendo muito utilizado pelos ciclistas. Os atletas profissionais Ricardo Alcici, Campeão Brasileiro de Pista em 2010 e Jonatas Gomes, que competem pela equipe São Francisco/KHS/Powerade/Ribeirão Preto, disputam grandes provas nacionais e treinam de duas a três vezes por semana na pista.


Aos sábados vários atletas estão aderindo ao treinamento no velódromo. A pista sempre trouxe um pouco de receio entre os atletas devido às más condições, mas isso esta sendo superado por todos os que estão experimentando andar na pista com as instruções do atleta e treinador Ricardo Alcici.

O atleta da categoria Máster B, Marcelo Boschi, treinou muito no velódromo na década de 80 e ultimamente, voltou a treinar na pista e garante que todo sábado estará no velódromo para incentivar a modalidade e que mesmo ainda não tendo competições de Pista em Contagem, o treinamento no velódromo trás uma ótima condição física para as provas de estrada.



Taranto, 55 anos, ainda não tem sua bike própria de pista, mas mesmo com a bike de estrada já esta treinando no velódromo ao menos duas vezes por semana sendo que aos sábados, ele esta gostando muito da sensação de andar em grupo com outros atletas.

Grande destaque também para os atletas paraolímpicos Vitório Silvestre que disputa provas na Europa em sua categoria e Gustavo que também regularmente utilizam o velódromo por ser um local mais seguro do que treinar na rua no meio dos carros.


Mais fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...