quinta-feira, 31 de março de 2011

Ciclismo de Pinda lança projeto social ‘Pedala Pinda’

O ciclismo de Pindamonhangaba acaba de lançar um projeto social para a formação de atletas de base, com uma escolinha para crianças entre oito e 12 anos de idade.
O projeto pretende atender 16 crianças - Divulgação
O projeto chamado “Pedala Pinda”, que tem o objetivo manter uma equipe de competição, e criar também uma equipe de base.
A iniciativa é do time Team Vale de Ciclismo, que tem a frente o seu responsável e também diretor-técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior, conhecido como Kid. As aulas deverão acontecer às segundas-feiras, em dois horários das 9h às 10h e das 10h às 11h.
De acordo com Kid, serão 16 crianças divididas em duas turmas, que receberão ensinamentos teóricos e práticos do ciclismo em atividades que acontecerão em uma rua lateral a novo ginásio de esportes da cidade.
“Sabemos que várias destas crianças já viram nossos atletas correndo por ai, e isso é um incentivo para que venham na aula. É um trabalho gratificante, pois as crianças gostam muito e, além disso, proporciona a elas a pratica de uma atividade física”, destaca Kid.
O responsável pelo projeto se diz otimista, pois setrata de um trabalho com o propósito de revelar futuros campeões na modalidade.

Com informações de agoravale.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...