segunda-feira, 9 de maio de 2011

Brasil faz 2 OUROS no Pan-americano de Estrada


A disputa aconteceu dentro de um grande circuito com 11 voltas no total, somando 176 quilômetros, com a chegada na Unidade Esportiva do Município de Rionegro. Cada volta tinha 16 quilômetros e a maior dificuldade era a altitude que os atletas tiveram de enfrentar, passando por dois trechos de subida.

Durante a primeira metade da prova, foram feitas várias tentativas de fuga, sem sucesso. Na sétima volta, formou-se uma grande fuga, que resistiria até o final. No grupo de oito ciclistas, estavam os dois brasileiros, Gregory Panizo e Renato Seabra, que tiveram de lutar contra Gonzalo Garrido (Chile), Luis Macías (México) e mais quatro colombianos, Luis Laverde, Carlos Quintero, Ivan Mauricio e Janier Acevedo.

Após a formação da fuga, os atletas se organizaram e aos poucos foram ampliando a vantagem, até os quilômetros finais. Estava claro que nenhum dos atletas queria disputar a medalha de ouro no sprint final.. Após vários ataques, o chileno Gonzalo Garrido arrancou forte e foi seguido apenas pelo brasileiro Panizo e o colombiano Luis Laverde.

Os três atletas continuaram a pequena fuga até faltar 500 metros para a chegada, quando ficaram se estudando para saber quem arrancaria primeiro para o sprint. Após alguns metros de indecisão, o chileno Garrido atacou forte e conseguiu abrir alguns metros dos adversaries. O colombiano demonstrou que não conseguiria acompanhar, mas o brasileiro surpreendeu a todos com um contra-ataque perfeito vencendo nos metros finais de forma brilhante.



Além do título na Elite, Renato Seabra terminou na sexta colocação e Gideoni Monteiro finalizou em 13o. no geral e foi o campeão da categoria Sub-23. Gideoni compete atualmente na Itália e faz parte do "Projeto Revelando Talentos", que tem o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo.


Fonte: cbc.esp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...