sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Resumo dos Jogos Abertos

Olá amigos, mais uma etapa cumprida e creio que de todas delas, a mais difícil.

Os Jogos abertos é sem dúvida a prova mais importante para os atletas do Brasil. As prefeituras, que são as responsáveis pela grande parte do orçamento de todas as equipes, querem ver resultados é nos Jogos Regionais e Abertos.
A estrutura da competição é quase que de uma Olimpiada. A cidade sede, abre os braços para as competições que esquenta muito o turismo local.



Cada município fica alojado em uma escola onde é oferecido todo o suporte necessário. Alimentação de boa qualidade, transporte e fisioterapia dia e noite . A credibilidade dos Jogos é tão grande, que em Piracicaba a prefeitura contrata atletas estrangeiros e de grande destaque pensando apenas na competição. Na Dama e Xadrez por exemplo, um Russo que é campeão mundial estava lá conosco. No Volêi de Praia Adriana e Shelda, no boxe, alguns atletas Olímpicos, dentre outros.

No Ciclismo conseguimos surpreender e chamar mais a atenção da Prefeitura para a modalidade. Com uma medalha de Prata na Velocidade por equipes tiramos um jejum de 22 anos sem medalhas no masculino. Após toda a disputa, incluindo as provas de resistência, finalizamos em 5º Geral na frente de grandes nomes como Memorial/Santos.



O meu rendimento foi dentro do esperado. Foi minha primeira disputa na rua e meu primeiro Jogos Abertos. Após a medalha de Prata fui confiante para a tomada de tempo dos 200mts e fiz o 5º melhor tempo. Eram aproximadamente 25 atletas de alto nível.

Classificaram 16 atletas para os confrontos. Nas oitavas de final venci um argentino que corre por Ribeirão Preto mas nas quartas fui vencido pelo Salomão de Pinda que acabou sendo o campeão da Prova. Foi uma vitória que mostrou a superioridade dele porém ele cometeu 2 infrações que foram desconsideradas pelo árbitro. Infrações que deveriam ter desclassificado-o da prova. 

Na disputa de 5º a 8º, disputando Eu, Wallassy da minha equipe, Flávio de Santos e Firmino de São Caetano, ataquei logo na largada como combinado com o Wallassy mas fui alcançado a 50mts da chegada. O Wallassy conseguiu passar em 2º fazendo 6º e eu 8º. Ficamos dentro do nosso objetivo que era pontuar para a cidade, pois apenas os 8 primeiros de cada prova pontua no geral.

A prova de meio fundo, foi disputada com uma chuva muito forte e muito vento. A prova ficou muito técnica e ao mesmo tempo forte. Nas primeiras voltas abandonei e apenas uns 15 atletas completaram a prova.


No domingo foi a vez da resistência. Disputada e uma bom circuito de 4km. Acabei me surpreendendo e andando muito bem. Estava participando da prova o tempo todo tentando sempre estar nas fugas. mas a prova acabou indo para o sprint final. Muito desgastado, pois não fazia nem sequer 1 treino de resistência a ao menos 2 meses, consegui ainda ajudar um Luiz Ortiz(Piracicaba) na chegada que terminou em 13º.

Assim terminou os Jogos. Nossa equipe surpreendeu chamando uma maior atenção dos diretores esportivos de Piracicaba para o ciclismo.

Agora é descansar e traçar os planos para 2011. 

Obrigado a todos que tem me incentivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...