sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Relato atleta Kléber Lopes

Relato de um atleta meu no Torneio de Verão. Kléber Lopes Bahia é um ciclista que trabalha o dia todo e acorda as 4:30-5hrs da manhã para treinar. Sua dedicação e um treinamento adequado levou Kléber a categoria Elite do Ciclismo Nacional. No final de 2011 ele conquistou a 5ª colocação no Granfondo Brasil na Elite e abaixo conta como foi sua participação no Torneio de Verão de 2012. Mesmo ainda finalizando seu período de base ou preparatório, o atleta teve uma participação muito boa na prova o que lhe rendeu algumas propostas de equipes de SP.       





  Ricardo, você conhece mesmo! Andei muito bem no Torneio de Verão no meu modo de ver. No primeiro dia não tentei e nem conseguiria nada até pela falta de confiança que eu ainda tenho no meio do pelotão mas, fui ganhando confiança e aos poucos andando cada vez melhor. 
     A partir de sexta feira a equipe Padaria Real ficou controlando o pelotão porque o Chamorro estava liderando então fiquei tentando atacar e até que conseguia sair e andar no maximo duas voltas escapado. Sai umas duas vezes na sexta feira.Já no sabado a prova foi muito dificil e apenas uns 20 terminaram. Eu terminei e andei escapado boa parte da prova em tres fugas, sendo duas seguidas e tentando levar para que fosse até o final. No final consegui apenas terminar a prova no embalo do pelote sem conseguir sprintar. 


Já ontem(domingo), logo de bandeira tentei uma fuga que não deu em nada, a equipe Padaria Real estava contolando muito o pelotão que andava o tempo todo acima de 50km/h, num circuitinho de 2kms, com duas curvas de 180 graus. Fui la pro final do pelote e fiquei uns 40minutos, foi quando começaram a forçar pra cortar o pelotão, quando vi ja tinham dois blocos com atleta top espalhado por todo o circuito. Os grupos foram atacando, atacando e eu fui indo pra frente cada vez mais e consegui atacar junto com o Eriberto, meio kilo, Arseno, Salomão, Bozó, e mais uns 4. No total éramos onze na fuga, e assim foi até o final. Chegamos escapados mas eu não consegui uma boa colocação apesar de revezar muito pouco na fuga. Não consegui sprintar com os velocistas que estavam na fuga, mesmo assim acho que foi positiva a 8ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...