sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Piracicaba participa de uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Brasil


  
altA cidade de Araraquara recebe nesse fim de semana as principais equipes e ciclistas do país para a disputa da Prova Ciclística “22 de Agosto - Troféu Anésio Argenton 2011”, prova de Ranking Nacional de Categoria 4, para as categorias Elite Masculino, Elite Feminino e Sub 23. Na ocasião, a equipe da Associação Piracicabana de Ciclismo/Selam/Espaço da Bike defenderá a terceira colocação obtida no ano passado na categoria Elite Masculina, sendo a segunda prova da equipe após a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Barra Bonita e Campeonato Paulista de Montanha, onde o atleta Antoniel Paulo da Silva ficou com a quarta colocação.

Segundo o treinador da equipe piracicabana, Jurandir Innocêncio, os atletas viajam para Araraquara para competir em diversas categorias, desde Elite Masculina e Feminina a Sênior e Máster. “Essa será a competição que para nós abre a segunda fase de treinos e competições visando agora os Jogos Abertos do Interior”, disse Jurandir.

A prova distribuirá R$ 5 mil em premiação. A competição, que é realizada desde a década de 1950 e considerada uma das provas ciclísticas mais tradicionais do país, e que desde 1998 homenageia Anésio Argenton, maior ciclista de Pista da história do país, será realizada no tradicional circuito da Via Expressa, com 3.850 metros de extensão, amplo e misto com subidas, descidas e trechos planos e é aberta a ciclistas profissionais e amadores, com categorias dispostas conforme a idade.

Escrito por Leandro Bollis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...