sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Piracicaba participa de uma das mais tradicionais provas de ciclismo do Brasil


  
altA cidade de Araraquara recebe nesse fim de semana as principais equipes e ciclistas do país para a disputa da Prova Ciclística “22 de Agosto - Troféu Anésio Argenton 2011”, prova de Ranking Nacional de Categoria 4, para as categorias Elite Masculino, Elite Feminino e Sub 23. Na ocasião, a equipe da Associação Piracicabana de Ciclismo/Selam/Espaço da Bike defenderá a terceira colocação obtida no ano passado na categoria Elite Masculina, sendo a segunda prova da equipe após a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Barra Bonita e Campeonato Paulista de Montanha, onde o atleta Antoniel Paulo da Silva ficou com a quarta colocação.

Segundo o treinador da equipe piracicabana, Jurandir Innocêncio, os atletas viajam para Araraquara para competir em diversas categorias, desde Elite Masculina e Feminina a Sênior e Máster. “Essa será a competição que para nós abre a segunda fase de treinos e competições visando agora os Jogos Abertos do Interior”, disse Jurandir.

A prova distribuirá R$ 5 mil em premiação. A competição, que é realizada desde a década de 1950 e considerada uma das provas ciclísticas mais tradicionais do país, e que desde 1998 homenageia Anésio Argenton, maior ciclista de Pista da história do país, será realizada no tradicional circuito da Via Expressa, com 3.850 metros de extensão, amplo e misto com subidas, descidas e trechos planos e é aberta a ciclistas profissionais e amadores, com categorias dispostas conforme a idade.

Escrito por Leandro Bollis

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Voltando as atividades.

Olá pessoal.
Após um primeiro semestre de treinamento duro até os Jogos Regionais, tirei umas férias e viajei com minha esposa para o Sul do Chile e Argentina. Com o grande resultado que tivemos nos Jogos Regionais de Barra Bonita, essa viagem foi uma grande recompensa. Ao lado da minha esposa maravilhosa, pude desfrutar das maravilhas que Deus criou nesses 2 países. Estivemos em Puerto Varas no Chile, fizemos a travessia dos lagos e da Cordilheira e chegamos em Bariloche na Argentina. Lugares maravilhosos.






Agora vou retornar aos treinamentos, pensando exclusivamente nas provas de Velocidade por Equipes e Individual dos Jogos Abertos de SP que acontecerá em Mogi das Cruzes no mês de novembro.

Acompanhem no blog ricardoalcici.blogspot.com, minhas notícias e artigos sobre treinamento em geral.
Abraço

Ricardo Alcici Matos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ciclismo x Futebol

Poderiam ter colocado muito mais comparações incríveis! Mas dá um recado legal


Uma das citações que achei mais interessante é: No futebol, se um jogador se sente cansado, ele pedi pra sair! 



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jogos Abertos do Interior conhece as 14 cidades classificadas


altA Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” já tem os 14 participantes conhecidos, após a realização dos Jogos Regionais de todas as regiões esportivas do estado de São Paulo. Os Jogos Abertos acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro. De acordo com o regulamento, a Primeira Divisão é formada pela cidade-sede, os três primeiros colocados da edição anterior dos Jogos Abertos, os campeões das oito regiões esportivas do estado, além de duas cidades vindas da Segunda Divisão.

Desta forma, estão classificados Mogi das Cruzes (cidade sede), São Caetano do Sul (campeã do ano passado), Santos (vice-campeã de 2010), São José dos Campos (terceira colocada em 2010), Pindamonhangaba, Americana, São José do Rio Preto, Piracicaba, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e Jundiaí, que venceram os Jogos Regionais disputados em julho, além de Santo André e Suzane vindos da Segunda Divisão.

Sabedor das dificuldades da competição que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos, após a conquista do hexacampeonato dos Jogos Regionais, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, foi taxativo e disse que já está pensando nos Jogos Abertos. “Serão as 14 principais potencias esportivas do Estado lutando pelo titulo da competição. Vamos fazer uma analise de todas as modalidades que participaram dos Regionais, identificar as dificuldades e buscar soluções”.

Os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” acontecerão em Mogi das Cruzes entre os dias 7 e 19 de novembro e deverão reunir cerca de 15 mil atletas, de até 250 cidades do estado. Além das cidades que formarão a Primeira Divisão das disputas, os Jogos Regionais também apontam os classificados para a disputa de cada uma das modalidades oficiais, exceto boxe, kickboxing e luta olímpica, que não tiveram competições nos Regionais.

*Foto: Pedro Mello exibe troféu do hexa dos Regionais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...